Taxas sobre produtos no Canadá


No Canadá a taxa sobre produtos é cobrada na hora que você compra o produto. Existem duas taxas: o PST e o GST.
O GST é a taxa federal, de 5%, enquanto o PST, taxa provincial, varia de uma provincia para outra entre 7% a 10%. Recentemente algumas provincias combinaram o PST e o  GST numa taxa única, chamada HST (Harmonized Sales Tax), que varia entre 13% e 15% de acordo com a provincia.
Entenda sobre as taxas e sobre o programa de reembolso a seguir:

Como Funciona?
EX:  Em Vancouver, British Columbia, por exemplo, a HST é de 12%. Isso significa que, se você vê uma camisa numa loja que custa $100,00, na hora de passar no caixa você irá pagar $100 + 12%, ou seja, $112,00.

Como ser reembolsado pelas taxas pagas
Uma dúvida comum que ronda os brasileiros gira em torno do reembolso das taxas pagas sobre produtos comprados no Canadá por turistas (não residentes). O programa conhecido por Visitor Rebate Program reembolsava turistas no momento de saída do país, mas foi cancelado pelo governo canadense em abril de 2007. Isso significa que as taxas pagas não mais são reembolsadas pelo governo canadense.

Em Alberta as taxas sao de 5% mas, para saber mais sobre a mudança das leis e se manter atualizado sobre o assunto, entre no site da Canada Revenue Agency.

Nenhum comentário:

Postar um comentário