Qual o Supermercado Ideal para suas Compras?

Mais cedo ou mais tarde, todo recém-chegado ao Canada vai ter que escolher um supermercado para fazer suas compras. Com a grande variedade de produtos, marcas e preços, logo você vai perceber que essa tarefa não é tão simples quanto parece.

O que no Brasil era tarefa tranquila, aqui se torna um pouco complicada. A ida ao supermercado pode ser uma aventura, pois um simples produto pode ter tantas variedades que fica difícil escolher um que tenha qualidade e preço bom, ainda mais para quem ainda não teve tempo de conhecer as marcas e variações dos nossos produtos brasileiros.

Provavelmente você vai acabar gastando um bom tempo lendo rótulos para ter certeza que está levando o que procura. Além disso, vai precisar testar algumas marcas desconhecidas, mas que podem surpreendê-lo positivamente, ou não!
Na lista dos supermercados com preços mais em conta estão o Superstore e Sobeys.
O Superstore é realmente um supermercado sem frescuras, então lá você encontra marcas mais baratas que podem ou não valer a pena. É o caso da marca "No Name", com muitos produtos de qualidade, mas outros não tão bons, que você vai descobrir por conta própria! O Superstore tem um preço muito bom, longas filas para pagar, principalmente nos finais de semana.” Também na lista dos mais baratos, o Wallmart, que cobre qualquer oferta, basta levar o flyer em que o concorrente anuncia o preço mais baixo.

Sem agrotóxicos
Além disso, para quem prefere não economizar quando o assunto é saúde, existem mercados com foco em produtos orgânicos. Os alimentos que não são orgânicos contêm muitos conservantes e têm poucos nutrientes e consumir alimentos orgânicos é uma forma de garantir que o produto não é geneticamente modificado.

Estoque
Agora se você já entrou no ritmo canadense ou tem uma família grande, vale muito a pena comprar em grandes quantidades ou pacotes maiores para estocar ou congelar. Nesse caso, você pode optar por associar-se ao Costco pagando uma anuidade de CAD50 ou CAD100 (pagando a anuidade mais alta você recupera 2% de valor gasto lá).

Mas seja qual lugar você preferir, não esqueça de sempre dar uma espiada nos flyers e nas promoções da semana, e em casa procure seguir algumas dicas de como fazer seu dinheiro render ainda mais com as compras de mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário