Busca online por trabalho pode ser uma boa opção

Encontrar um bom emprego no Canadá é um dos grandes desafios enfrentados por imigrantes e estudantes internacionais no país. A internet se tornou ferramenta indispensável na busca por oportunidades de trabalho, com uma grande quantidade de sites que oferecem vagas em diferentes áreas. Porém, nem todos eles são eficientes quanto à boa oferta de emprego.


Uma série de fatores é levada em consideração pelas empresas canadenses na hora de contratar um profissional. O domínio do idioma e a experiência no mercado de trabalho são fundamentais, mas o networking continua sendo a forma mais fácil e rápida de conseguir o emprego desejado.
“O processo para contratar um funcionário envolve análise do currículo e entrevistas com uma grande quantidade de candidatos para a vaga, o que custa tempo e dinheiro para as empresas. O mais frustrante é que diversas vezes o contratado não atinge as expectativas, o que faz com que todo o esforço em achar um bom profissional tenha sido em vão” Esse fato faz com que uma grande parte das vagas para um bom emprego não seja anunciada. Geralmente elas são preenchidas por profissionais indicados por bons funcionários que já trabalham na empresa.
Para quem acabou de chegar no Canadá e ainda não teve tempo de conhecer pessoas no ramo profissional, a melhor opção talvez seja consultar a internet. Como existe uma grande quantidade de sites de emprego, é preciso que o interessado foque naqueles que mais atendem as suas necessidades. O Brasileiros em Calgary traz a lista dos mais populares.
  • Service Canada Job Bank- É um excelente site de busca por empregos e muito fácil de usar. O interessado pode criar um perfil, que permite que o mesmo receba alertas cada vez que uma vaga de emprego corresponder ao tipo de trabalho procurado. Novas vagas são adicionadas diariamente por algumas das melhores empresas do país, e a procura pode ser filtrada por campo profissional, meio período ou período integral.
  • Workopolis- Esse site é bastante popular no país, e reúne uma grande quantidade de ofertas de emprego em excelentes empresas, boa parte delas reconhecidas pelo público geral. O candidato tem a opção de publicar o currículo e a carta de apresentação no site, o que permite ser contatado pelas companhias interessadas.  A ferramenta de busca possibilita encontrar empregos em áreas como contabilidade, engenharia, saúde e serviço ao consumidor.
  • Goodwork Canada- Ideal para quem procura por empregos ligados ao meio ambiente. É possível filtrar por categorias como agricultura sustentável, ecoturismo ou mudança climática. O site também oferece uma lista de oportunidades para quem quer trabalhar como voluntário no ramo ambiental.
  • Monster- Esse é um outro site bastante popular no Canadá, trazendo também um série de empresas reconhecidas. Bastante fácil de usar, a ferramenta de busca traz informações sobre salário e benefícios e permite o usuário pesquisar por categoria, local ou empresa.
  • Craigslist  O site oferece uma série de vagas em diversas áreas, mas o destaque aqui é para quem procura por emprego em hospitalidade, principalmente em restaurantes e bares. É importante ressaltar que o Craigslist e tem a reputação de ser um site onde o usuário pode encontrar o melhor e o pior em todas as categorias, por isso é bom tomar cuidado. Vários anúncios são verdadeiros golpes. Procure por aqueles que mencionam o nome da empresa ou endereço e telefone de contato.
  • Outros sites uteis que sempre tem  opções de trabalhos sao ManpowerIndeed e Kijiji














Nenhum comentário:

Postar um comentário